Ranking Individual

 

Ranking Cidades

 

Regulamento

1- CATEGORIAS:

Masculinas: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e Iniciantes
Femininas: 1ª, 2ª, 3ª e Iniciantes

2- ARBITRAGEM:

Todas as etapas serão arbitradas por Diego Miranda, ficando também responsável pela confecção do draw, produção do ranking e analise de critério técnico.

3- VALOR DA INSCRIÇÃO:

R$ 120,00

4- ACOMPANHANTES PARA A JANTAR:

R$ 50,00

5- SITE OFICIAL

www.padelmania.com.br local onde serão publicados os horários, ranking, regulamento, cartazes e demais informações referentes ao circuito.

6- PREMIAÇÃO DO RANKING

Campeões e vices receberão um quadro com a caricatura do atleta.

7- QUANTIDADE DE DUPLAS POR CIDADE

Livramento, Santa Maria, Uruguaiana e Alegrete 20 duplas e São Borja 15 duplas.
*Todas as cidades devem eleger 12 duplas para concorrer o ranking de cidades. No ranking individual participam todos os jogadores.

8- PONTUAÇÃO DOBRADA

A ultima etapa do circuito denominada etapa MASTER terá a pontuação dobrada.

9- FEMININA

As mulheres que jogam a primeira categoria do ranking do seu país poderão se inscrever na 2ª categoria masculina.

10- CRITÉRIO DE DESCLASSIFICAÇÃO

O delegado responsável pela etapa e o arbitro geral terão total autoridade para desclassificar o atleta que se inscrever em categoria inferior.

11- SORTEIOS 

Sorteio de duas inscrições para os atletas presentes no jantar de confraternização 1 inscrição para as categorias masculinas e 1 inscrição para as categorias femininas.

12 - CAMPEÕES DO RANKING

O atleta campeão ou vice das categorias credenciadas a receber o prêmio pode ter no máximo uma etapa de ausência. Caso não participe de duas ou mais etapas, perde o direito de receber a premiação, passando ao seguinte do ranking.

13 - CRITÉRIOS PARA ASCENSÃO DE CATEGORIAS

Os campeões do ranking por número de pontos são obrigados a subir para categoria imediatamente superior no mínimo em duas etapas no ano seguinte. Caso não obtenha classificação na nova categoria nas duas etapas, será avaliado pelos delegados a condição de retorno a categoria de origem.

Os campeões sem o maior número de pontos, isto é, os que recebem a premiação sem ter a maior pontuação em virtude do critério de participação, também são obrigados a subir de categoria, mas para estes em apenas uma etapa e seguindo o mesmo sobre a permanência na categoria superior.

 

Etapas

 

História

O que é o Fronteirão?

Circuito Região da Fronteira de Pádel, assim foi batizado em 2008,  seu primeiro ano. Foi criado com o objetivo de unir os padelistas da região da fronteira  do Rio Grande do Sul em torno desta prática esportiva muito difundida na região. No ano de 2009 estendeu-se ao centro do estado com a entrada da cidade de Santa Maria e em 2011 a região sul com a cidade de Pelotas. Atualmente além das cidades sedes é realizada uma etapa máster itinerante.

Como iniciou?

A idéia de formar um circuito que unisse a região da fronteira talvez existisse há muito tempo na mente de várias pessoas que dirigiram o pádel na região.  Em 2006/2007 começou um movimento de forte união entre as cidades da fronteira com encontros frequentes em torneios locais, principalmente em Livramento. O momento do pádel não era dos melhores com pouco movimento nas academias e nos torneios locais.  Começava um momento de ressurgimento em que o Fronteirão teve muita importância..

Mas como somente "boas idéias e intenções não bastavam", os futuros fundadores do circuito  precisavam de ação organizada para formar o circuito. E foi assim que o Fronteirão tomou forma, em novembro de 2007, em reunião realizada no Plus Pádel, na cidade de Bagé. Nessa reunião estiveram presentes: Luciano Costa e Janice Arruda, representando Livramento, Vera e Thiago Palma representando Alegrete e com autorização e procuração para decidir sobre Uruguaiana (Alejandro Danuzzo) e de Bagé na pessoa de Ana Luiza Risch. Também esteve presente ao final desta reunião o Sr. Fábio Pedra também da cidade de Bagé, que estava na ocasião se despedindo da direção do Plus Padel. Foi apresentado por Luciano, um projeto nos moldes de como deveria ser o primeiro circuito, com obrigações, sugestões, acordo de datas, logotipia, definição de categorias, etc.  Portanto, à partir deste documento, ajustado por ideias de Mana e Vera e aprovado por todos, que foi criado o Circuito Fronteirão.

O Ranking

O ranking apresenta duas formas de disputa:

INDIVIDUAL - Soma dos pontos individual do jogador;

POR CIDADES - Soma dos pontos de todos os jogadores que participaram pela cidade;

A Premiação

O Ranking Final individual premia o campeão e vice de cada categoria com uma raquete de pádel. O ranking por Cidades Geral premia a cidade campeã com o troféu "Rainha da Fronteira de Pádel" que ficará de posse da cidade durante todo o ano seguinte e no caso de três conquistas consecutivas a cidade fica de posse permanente.

 

Delegados  

Livramento - Dan Rauduviniche

Alegrete - Thiago Freitas

Uruguaiana - Alejandro Danuzzo

Santa Maria - Lucas de Souza

(55) 3242.5354
Padelmania: 13 de Maio, 1031
Q3 : Vasco Alves, 625 | Santana do Livramento/RS | Brasil
(55) 99913.4580
© Copyright 2017  Padelmania. Desenvolvido por Gath Soluções